Seminário: “A gestão sustentável da água, e os desafios impostos pela escassez Hídrica ao município”



Na noite de ontem dia 25 de maio de 2017, na câmara municipal de Janaúba aconteceu um seminário que abordou soluções e alternativas para os problemas vividos em nossa região, acerca da escassez de água.
  Na ocasião, estiveram presentes seis palestrantes, que discorreram como está de fato a situação atual da barragem Bico da Pedra, alternativas de produção e cultivo e soluções para o uso consciente da água.
 Ricardo Carreiro Neto, gerente executivo do DIG (Distrito de irrigação do Gorutuba), apresentou gráficos que mostraram a situação hídrica da Barragem Bico da Pedra e que será feita a interrupção da irrigação na região que depende da barragem, em 1º de Setembro de 2017.
O Jadilson do SEBRAE, disse que temos que unir forças, poder público, empresas privadas, instituições e população. E que neste momento não se deve procurar culpados e sim agir diante da situação atual.
A Polyanna Mara de Oliveira, chefe Geral da EPAMIG norte, falou sobre Cultivos adaptados ao semiárido, o que é uma forma alternativa de cultivo que utiliza bem menos água. Um exemplo de desses cultivos é a Palma Forrageira, usada como base alimentar para rebanhos.
O Moacir Brito de Oliveira, falou sobre a Mangicultura (cultivo de manga) no semiárido mineiro, como alternativa de cultivo em tempo de escassez de água.



















Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget