Receita de Suco Verde Para Combater o Estresse Na Mesma Hora

Qual é a primeira atitude que você costuma ter quando está estressado? Para a maioria das pessoas é soltar um grito. Outras pessoas respiram fundo e outra contam até 10. Isso relaxa e costuma acalmar. Só que em alguns casos, o estresse é tanto que contar até 10 não basta. Você talvez precise de um suco verde para combater o estresse NA MESMA HORA!
É tiro e queda. Este suco verde age diretamente no alvo do estresse: a corrente sanguínea.

Primeiro você precisa conhecer a composição deste suco verde, a couve. A couve contém muitos benefícios incríveis.
A couve é rica em antioxidantes e vitaminas, entre seus principais benefícios está reduzir os riscos de problemas cardíacos e cerebrais, agindo também nos sistemas urinário e reprodutor.
Para combater o estresse, a couve tem a capacidade de reduzir os efeitos da adrenalina no corpo. Para isso, você precisa saber que a couve é rica em vitamina C.
A vitamina C, que também possui inúmeros benefícios para o organismo, reduz a pressão arterial.
A pressão arterial é a pressão que o sangue exerce ao circular dentro das artérias, quanto maior pressão o sangue precisa fazer para circular, mais esforço o coração precisa fazer. E quanto mais esforço o coração faz, mais agitado o organismo fica.
Tudo funciona como em cadeia.
Quando uma pessoa está estressada existe uma descarga de adrenalina no corpo, a adrenalina produz uma alta energia no organismo, atingindo a pressão arterial. Quanto mais adrenalina, maior a pressão nas artérias.
Quanto maior a pressão nas artérias, mais problemas podem acontecer, como dores fortes de cabeça, nos olhos e até mesmo um infarto do miocárdio.
Sendo assim, quando a vitamina C reduz a pressão nas artérias, a adrenalina também é reduzida, conforme essa cadeia vai acontecendo, o estresse por sua vez… é reduzido também.
Por isso, um suco verde de couve é capaz de agir no organismo de uma pessoa estressada como um válvula de escape, diminuindo os efeitos do estresse no corpo.
Em alguns minutos, a pressão arterial volta ao normal e a paciência também.
Para te manter com muita calma nessas horas de estresse, confira aqui esta receitinha super fácil:
Ingredientes:
1 folha de couve.Suco de limão.
Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador, se possível não coar, não adoce e beba.
Não deixe de colocar em prática, lembrando que os efeitos da pressão arterial alta no organismo podem ser fatais!

Veja o artigo original no site " Dicas de Saude"

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget