moqueca de palmito e banana da terra

moqueca de palmito e banana da terra Eu simplesmente amo moqueca e essa versão de palmito com banana da terra, além de super fácil de fazer, é uma delícia! São tantos temperos, aromas e cores, que acaba sendo um daqueles que se come com os olhos também, além de contagiar com o cheirinho que invade a casa

Pra começar, sim, essa é uma versão vegetariana da moqueca de peixe/camarão/frutos do mar. E como já falei algumas vezes, por mais que eu não seja vegetariana gosto de me aventurar nos sabores desse tipo de culinária. E quantos sabores você consegue descobrir quando se abre para novas ideias. O Rafael é carnívoro confesso e simplesmente comeu e repetiu 2 vezes essa delícia!
Então bora anotar a receita e descobrir novos sabores!
Comece refogando 1 cebola média, 1 colher de sopa de pimentão vermelho e 2 dentes de alho juntamente com 2 colheres de sopa de azeite. Quando a cebola estiver bem macia, adicione 2 xícaras de caldo de legumes, 3 colheres de sopa de azeite de dendê, 200ml de leite de coco, 1 colher de sopa de suco de limão e 300g palmito in natura cortado em rodelas grandes.
obs: mas camilla, dá pra fazer com palmito em conserva? sim! vai ficar tão gostoso? não! mas se você não consegue o in natura com facilidade, tente escolher uma boa marca de palmito, e sim, isso faz muita diferença viu? e deixe para colocar os mesmo mais próximo da hora de servir, já que geralmente eles já são mais molenguinhos.
Então, em fogo baixo deixe essa mistura encorpar e o palmito ficar bem macio. Acerte a pimenta e o sal. Finalize adicionando 1/2 xíc. de tomate cereja cortado ao meio, 2 bananas da terra bem maduras cortada também em rodelas e 1/4 de xíc. de coentro. Deixe cozinhar mais um pouco para a banana ficar macia. Na hora de servir adicione o mais 1/4 de xíc. do coentro fresco.
Eu gosto de comer moqueca com um arroz branco bem gostosinho, mas por aqui não pode faltar uma farofinha de dendê crocante! Já dei a receita para a farofa, mas anota aí de novo: em uma panela, adicione 4 colheres de sopa de azeite de dendê, 1/2 xícara de amêndoas laminadas e quando as mesmas começarem a ficar moreninhas, adicione 1 xícara de farinha de mandioca e acertei o sal.
Aceito convites para almoçar/jantar na casa de quem fizer essa receitinha :-)
Essa receita e muitas outras, você encontra no nosso e-book gratuito! Para baixar o seu, clique aqui!


Veja o artigo original no site " Na Minha Panela"
Reações:

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget