Japan House, centro cultural japonês é inaugurado em São Paulo

O prédio tem três andares com atrações gratuitas voltadas à arte, gastronomia e tecnologia. Brasil é o terceiro país a abrigar unidade do projeto, desenvolvido pelo governo japonês na Inglaterra e nos EUA.
japan-house-sao-paulo
Acidade de São Paulo foi uma das três localidades escolhidas, juntamente com Londres, na Inglaterra, e Los Angeles, nos Estados Unidos, para receber a JAPAN HOUSE. Locais especialmente selecionados para propagar todas as características do Japão, desde a cultura milenar até as perspectivas inovadoras. Na JAPAN HOUSE, a tradição está lado a lado com o futuro.
Construído pela comunidade japonesa em São Paulo, a Japan House, centro cultural dedicado à cultura nipônica, acaba de ser inaugurado neste sábado (6/5). O prédio, localizado na Avenida Paulista, tem três andares com atrações gratuitas voltadas à arte, gastronomia e tecnologia. O espaço ainda tem ainda um café e um restaurante japonês do chef Jun Sakamoto.
japan-house
japan-house-sao-paulo-3
A iniciativa é do governo japonês no Brasil. A exposição inaugural (fotos acima), que fica em cartaz até 9 de julho, aborda a relação dos japoneses com o bambu: “Bambu – histórias de um Japão”.
Os destaques são a instalação do artista Tanabe Chikuunsai 4º, que entrelaça 5 mil tiras da planta, e uma sala que reproduz uma floresta de bambu na qual os visitantes podem se deitar e assistir a uma animação.
Há também uma biblioteca com cerca de 2 mil livros. As obras, em português, japonês e inglês, são divididas em categorias como design e viagem. Além do acervo, haverá palestras e workshops gratuitos na programação.
japan-house-sao-paulo-1
japan-house-sao-paulo-4
japan-house-sao-paulo-2
Sobre Japan House
Criada pelo governo japonês, a JAPAN HOUSE é um ponto de difusão de todos os elementos da genuína cultura japonesa para a comunidade internacional A JAPAN HOUSE é um lugar equilibrado, inovador e diferenciado, assim como o povo e a cultura japonesa. Um ambiente que transmite hospitalidade e inovação, oferece lazer e será parte ativa do dia a dia de diversas pessoas. Um intercâmbio intelectual entre o Japão e o resto do mundo, capaz de produzir grandes oportunidades e atrair visitantes para novas experiências e atividades. A essência da JAPAN HOUSE é ser surpreendente a cada dia.
Fotos: Divulgação
Serviço:
Japan House
Onde: Avenida Paulista, 52
Horário: terça a sábado, das 10h às 22h. aos domingos, 10h às 18h.
Quanto: Grátis
Telefone: (11) 3090-8900
Via |  Japan House

Veja o artigo original aqui
Reações:

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget