Como Fazer o Chá de Hortelã para Dor de Cabeça?!

Os chás são remédios naturais para diversas doenças. Nos quatro cantos do Planeta, eles são usados para tratar de males como a ansiedade, o resfriado e a má digestão. Com o Chá de Hortelã não é diferente! Saiba agora mesmo como fazer o chá de hortelã para dor de cabeça.

No chá de hortelã em si, o que temos é a água e propriedades que se desprenderam da folha da hortelã, ou menta, como também é conhecida.
Nas folhas usadas para preparar o chá, estão presentes os reais responsáveis pelas qualidades curativas da hortelã. São eles:
Vitamina A;Vitaminas do Complexo B;Vitamina C;Sais minerais (potássio, magnésio, ferro, cálcio, manganês);Óleos essenciais;Fibras alimentares.
Os nutrientes das folhas de hortelã, trazem diversos benefícios para o corpo e mente. Eles conseguem, além de tratar a dor de cabeça, fazer coisas incríveis como:
Aumentar a concentração;Acalmar e trazer o bem-estar pessoal;Melhorar a digestão;Diminuir a pressão arterial;Proteger as células da visão;Prevenir o Alzheimer e o Mal de Parkinson;Evitar o aparecimento de certos tipos de Câncer!
Quando começar a pensar em preparar o chá de hortelã em casa, prefira sempre a versão natural. Ela é superior em concentração de nutrientes.
Agora, se sua única opção é escolher a versão vendida em supermercados, não tem problema. Talvez você precise apenas de 1 caneca a mais para o mesmo efeito do natural, mas terá o seu objetivo atingido de uma forma ou de outra.
Entre frescas e secas, a melhor escolha é ainda a colhida na hora. Totalmente natural.
Para cada xícara de chá, você deve usar 1 colher de sopa de folhas de hortelã.
Aqueça a água numa panela até ferver e despeje as folhas.Tampe a panela totalmente (com tampa ou pano qualquer) e deixe em infusão durante 5 ou 10 minutos.Coe e beba imediatamente.
O chá de hortelã só poderá servir para curar a dor de cabeça se não for levado à geladeira.
Quando a sua temperatura diminui e ele é guardado, acaba perdendo os nutrientes, que tem um “tempo de vida” nessas condições. Quanto antes beber o chá, melhor.
Agora, quando se trata das folhas ou mesmo dos saquinhos, a história muda…
Com os saquinhos, você pode:
Mantê-los em suas embalagens originais.
Com as folhas frescas, você pode:
Picar e guardar congeladas na geladeira com água (pode ser num pote qualquer ou em formas de gelo).
Com as folhas secas, você pode:
Guardar em um recipiente ao abrigo da luz.
Veja o artigo original no site " Dicas de Saude"
Reações:

Postar um comentário

[facebook] [blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget