20 Tatuagens Femininas de Fênix

type=’html’>

“Era do talhe de uma águia, mas os seus olhos eram tão suaves e ternos quanto os da águia são altivos e ameaçadores. Seu bico era cor-de-rosa e parecia ter algo da linda boca de Formosante. Seu pescoço reunia todas as cores do arco-íris, porém mais vivas e brilhantes. Em nuanças infinitas, brilhava-lhe o ouro na plumagem. Seus pés pareciam uma mescla de prata e púrpura; e a cauda dos belos pássaros que atrelaram depois ao carro de Juno não tinham comparação com a sua.” A Princesa da Babilônia – Voltaire

Elfos, Centauros, Cérberos, Grifos, Harpias, Pégasos, Minotauros, Sereias, enfim, são muitas as criaturas lendárias presentes em narrativas mitológicas de diversas culturas na história da humanidade. Entre elas, se encontra uma das mais escolhidas para serem registradas em corpos: a Fênix, só não mais populares que os dragões no mundo das tatuagens.



Significados de Tatuagens de Fênix


A voz da fênix era melodiosa e se tornava triste quando sua combustão se aproximava.


Os Gregos criaram o mito da metamorfose da fênix, onde a fênix vivia 500 anos, então entrava em combustão e renascia das próprias cinzas. Assim sendo, a fênix era, para os Gregos, o símbolo da imortalidade, da esperança e do renascimento espiritual.


Não só os Gregos acreditavam neste pássaro lendário, como também os egípcios e os chineses, sempre com o mesmo significado de perpetuação, ressurreição e esperança.


Na arte do cristianismo, este pássaro de fogo simboliza a ressurreição de Cristo. Todavia, existe uma lenda cristã sobre a Fênix um pouco mais elaborada: um pássaro teria nascido de uma roseira que ficava em baixo da Árvore da Sabedoria, no Jardim do Éden. Quando Adão e Eva foram expulsos do paraíso, a espada de um anjo caiu no ninho da ave ateando fogo no pássaro, de onde surgiu uma Fênix.



Para os Chineses, a Fênix significava virtude.


As lágrimas de Fênix tinham um poder curativo milagroso e suas penas poderiam ser usadas em poções mágicas.


Para finalizar, uma história curiosa: Heliogabálo, um imperador romano, acreditava que ao alimentar-se da carne de uma Fênix poderia obter o poder da imortalidade. Ele comeu a carne de uma ave-do-paraísos e foi assassinado posteriormente.

Fotos de Tattoos Femininas Delicadas de Fênix (Imagens de Desenhos)


Selecionamos algumas imagens de tatuagens femininas em diversas regiões do corpo nos mais variados estilos.


Tatuagens de fênix femininas de nas Costas:












Tatuagens de fênix femininas na Costela:






Tatuagens de fênix femininas na Perna:





Tatuagens de fênix femininas Tribais:







Você decidiu fazer uma tatuagem de fênix? Em que região do corpo você vai fazer? Qual será o tamanho? Quais cores você vai usar? Compartilhe abaixo na área de comentários!



20 Tatuagens Femininas de Fênix
Reações:

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget